sexta-feira, 16 de novembro de 2018

Novas perspectivas... - novas reflexões

No dia 19 de março de 2016 realizei uma postagem que tratava de novas perspectivas minhas ao assumir o Laboratório de Aprendizagem da escola. Como professora de Música, nunca havia trabalhado com alfabetização e aquela seria minha primeira oportunidade de me aproximar a prática com as aprendizagens do PEAD.

Link para postagem:

https://keniaswerner.blogspot.com/2016/03/novas-perspectivas.html


Hoje me encontro em uma situação bem diferente daquela. Não trabalho mais no Laboratório de Aprendizagem da escola, voltei à minha área: a Música. No entanto, o fato de estar realizando o estágio obrigatório me coloca em uma perspectiva muito diferente.
Já realizei oito senas de estágio, me aproximo do fim, faltando apenas duas semanas para o término.
Esta experiência, na qual também me deixou com milhões de expectativas, me ensinou e me fascinou de uma forma que eu jamais imaginei.
Pela primeira vez assumi uma turma diariamente, quatro horas por dia. O que antes me apavorava, pois tinha muito medo de não dar conta, hoje me alegra e me ensina.
Alfabetizar jovens e adultos, ver seus progressos, suas aprendizagens, seus ensinamentos e suas consequentes satisfações foi transformador na minha carreira de professora.
Tenho uma satisfação imensa em  sentir o interesse, a boa vontade, a gratidão daqueles que diariamente se deslocam até a escola, muitas vezes cansados, para receberem e serem recebidos por mim.
É tudo muito diferente de trabalhar no Laboratório de Aprendizagem. Hoje tenho contato diário, posso dar continuidade ao processo de ensino e aprendizagem meu e de meus alunos.
Me sinto mais madura, com melhor suporte... afinal, estamos na finaleira do PEAD.

Apesar de todas as turbulências e da loucura que nossa vida se transforma ao cursar o semestre de estágio de uma graduação, estou satisfeita e feliz com o trabalho que venho realizando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário